Na Colômbia, FIESC conhece a Ruta N, a ‘cidade inovadora’ de Medellín

Integrantes da missão empresarial participam de encontro na organização que quer posicionar Medellín como a cidade mais inovadora da América Latina até 2021. Também participam da Colombiamoda 2016

Florianópolis, 28.7.2016 – Integrantes da missão empresarial à Colômbia participaram nesta quarta-feira (27) de encontro na “cidade inovadora” Ruta N, organização que reúne empresas intensivas em tecnologia e inovação que trabalham para posicionar Medellín como a cidade mais inovadora na América Latina até 2021. A missão, promovida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), segue no País até esta sexta-feira (29).

A Ruta N é uma instituição pública e trabalha a inovação como principal motor econômico e social da cidade de Medellín. Possui acordos com diversas cidades e países e seus projetos são voltados ao desenvolvimento de soluções para os problemas de mobilidade, segurança, além da geração de emprego. A entidade tem seis anos de fundação e já firmou parceria com 25 universidades, além de atender 141 empresas de 22 países.

A comitiva brasileira, com empresários de 11 Estados, também participa da Colombiamoda 2016, a principal mostra de produtos e tendências para confecções têxteis e moda no País, realizada em Medellín. Além da Colômbia, a feira tem expositores da Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Honduras, Itália, México, Panama, Peru e Portugal.

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080