Grupo terá encontros em universidades e institutos tecnológicos para impulsionar inovação, tecnologia, Indústria 4.0 e cooperação entre os dois países

Florianópolis, 03.09.2025 – Em seu primeiro compromisso na China, a comitiva do SENAI em missão para fortalecer o ensino profissional no Brasil visitou a Envision Energy, em Xangai, líder global em tecnologia verde com foco em energia renovável.

A empresa atua em turbinas eólicas inteligentes, armazenamento de energia e soluções em hidrogênio verde. Também patrocina e opera a Envision Racing, equipe da Fórmula E, disputada por carros com motores elétricos e usada como plataforma para promover inovação, mobilidade elétrica e ação climática.

A missão prevê encontros em outras companhias de destaque mundial, como a Shining 3D Tech, referência em manufatura aditiva, além de visitas a universidades e institutos tecnológicos.

OBJETIVO

O objetivo da viagem é implementar a Rede de Future Skills no Brasil e estruturar o Centro Virtual de Inteligência Artificial, reforçando a cooperação entre Brasil e China no âmbito do BRICS.

A comitiva nacional iniciou a viagem no domingo (31) e terá agenda técnica e institucional em Xangai, Hangzhou, Qingdao, Xiamen e Pequim.

O grupo é formado por Fabrízio Pereira, diretor regional do SENAI/SC; Valério Junior Piana, coordenador de Internacionalização no SENAI/SC; Ricardo Terra, diretor regional do SENAI/SP; e Felipe Morgado, Luiz Eduardo Leão e Edgar Vieira Inácio, do Departamento Nacional do SENAI.

Imagem
c
 Envision Energy, em Xangai, é líder global em tecnologia verde com foco em energia renovável

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn