Movimento SC pela Educação registra 2,5 mil vagas de emprego no estado

Oportunidades são oferecidas em todas as regiões catarinenses e também fora de Santa Catarina

Florianópolis, 22.9.2021 - A Plataforma do Movimento Santa Catarina pela Educação registra cerca de 2,5 mil vagas de emprego ou estágio nos setores de indústria, comércio, serviços, transporte e agricultura em Santa Catarina. As oportunidades são oferecidas em todas as 16 vice-presidências regionais da FIESC e também fora do Estado.

::: Clique aqui para acessar a plataforma

A ação está alinhada ao novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável. A Plataforma é uma iniciativa das federações das Indústrias (FIESC), Comércio e Serviços (Fecomércio), Agricultura (FAESC) e Transportes (Fetrancesc), com parceria da ACATE, SEBRAE/SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, Undime/SC, Sistema Ailos e Prefeitura de Florianópolis.

Confira o número de vagas por região
Alto Uruguai Catarinense - 50
Alto Vale do Itajaí - 77
Centro - Norte - 166
Centro - Oeste - 14
Extremo Oeste - 27
Foz do Rio itajaí - 40
Litoral Sul - 52
Norte - Nordeste - 124
Oeste - 231
Planalto Norte - 126
Serra Catarinense - 4
Sudeste - 657
Sul - 59
Vale do Itajaí - 394
Vale do Itajaí Mirim - 214
Vale do Itapocu – 213

Fora do Estado de SC - 21

Cursos de educação básica e profissional

Para ampliar a empregabilidade dos catarinenses, o SESI e o SENAI têm 16,5 mil vagas abertas em cursos de educação básica e profissional. Os cursos de educação básica são de educação infantil (1008 vagas), educação fundamental (985 vagas), ensino médio (1.470 vagas) e educação de jovens e adultos (EJA, 355 vagas).
Na educação profissional, existem cursos de nível superior de pós-graduação e extensão, com 610 vagas. Por fim, existem 12 mil vagas em cursos de curta duração de iniciação, aperfeiçoamento e qualificação profissional.

::: Para saber mais acesse cursos.sesisenai.org.br

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência Executiva de Comunicação Institucional e Relações Públicas - GECOR