Presidente do SCMC participou da reunião de diretoria da FIESC, nesta sexta-feira (30), em Florianópolis

Florianópolis, 30.1.2015 – O presidente do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), Claudio Grando, afirmou que o movimento quer posicionar o Estado como polo gerador de moda de valor agregado. “Não podemos mais competir somente por preço. Temos que diferenciar nossos produtos”, disse ele, durante apresentação na reunião de diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), nesta sexta-feira (30), em Florianópolis.

Para Grando, apesar de Santa Catarina ser conhecida pela indústria forte, que produz com qualidade, comprometimento e pessoas qualificadas, isso não é mais suficiente para crescer e sobreviver. “Precisamos de empresas que investem em design, em diferentes áreas, que valorizam suas marcas e colocam no mercado marcas com valor”, disse.

O SCMC conta com 21 empresas, além de 14 instituições de ensino, parceiros e apoiadores, entre eles, a FIESC e o SENAI/SC. As companhias que integram o movimento trocam experiências e conhecem as estratégias e práticas, dividindo conhecimento. “Nossos concorrentes não estão em Santa Catarina, estão fora do Brasil. Aqui temos que nos unir para sermos fortes”, concluiu Grando.


 

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080
imprensa@fiescnet.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn