Missão da FIESC troca experiência com setor gráfico de oito países

Em Düsseldorf, na Alemanha, grupo participou do seminário Brazilian Day Investments Opportunities e conheceu as tecnologias 3D para o segmento

Florianópolis, 6.6.2016 – Empresários do setor gráfico de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Alagoas encerraram missão empresarial à Alemanha, com a participação no Brazilian Day Investments Opportunities, seminário realizado em Düsseldorf, com a participação de dirigentes do segmento vindos da Argentina, Estados Unidos, Itália, Inglaterra, México, Bélgica e Holanda, além do Brasil e Alemanha. O grupo, liderado pelo vice-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) para o Vale do Itajaí, Ronaldo Baumgarten Júnior, chega ao Brasil nesta segunda-feira (6). O seminário foi promovido pela Abigraf Nacional (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e buscou o incremento de negócios e investimentos internacionais no setor gráfico brasileiro.

A missão da FIESC também participou de reunião na Associação de Técnica de Impressão e Papel (VDMA) para conhecer tecnologias 3D. A comitiva realizou visita guiada no estande da HP, na Drupa, a principal feira internacional da indústria gráfica e mídia.  A HP é a segunda maior empresa de máquinas para o setor gráfico. Os empresários brasileiros conheceram a última geração de máquinas de impressão digital com capacidade de se adaptar a diferentes trabalhos e materiais.

A Drupa deste ano teve 1.650 expositores de mais de 50 países. Eles integram os players globais do setor e apresentam as últimas tecnologias em eletrônica impressa, impressão 3D e suas aplicações industriais. Por meio da missão, os industriais prospectaram negócios e parcerias e fortaleceram a rede de relacionamento internacional.

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080
imprensa@fiesc.com.br

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp