Missão da FIESC à Coreia do Sul conhece iniciativas em cidades inteligentes e tecnologias avançadas

Comitiva visitou a WeGo, uma associação que atua com soluções e projetos para cidades inteligentes; a KAIST, principal universidade de ciência e tecnologia do país, além do Incheon Free Economic Zone (IFEZ), que é o maior projeto urbano do mundo

Florianópolis, 20.4.2023 - A missão empresarial da Federação das Indústrias (FIESC) à Coreia do Sul e a Singapura conheceu iniciativas ligadas às cidades inteligentes e tecnologias avançadas. Nesta quinta-feira, dia 20, a comitiva, liderada pelo presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, visitou o Korea Advanced Institute of Science and Technology (KAIST), uma das universidades de maior prestígio do país, que atua com tecnologias avançadas. Além disso, o grupo reuniu-se com a embaixadora do Brasil na Coreia do Sul, Márcia Donner Abreu. Nesta sexta-feira, dia 21, a delegação participará da World IT Show - a principal exposição da Coreia, que apresenta as últimas tendências tecnológicas. O evento deve receber mais de 100 mil profissionais da indústria de TIC.

Nesta quarta-feira, dia 19, a delegação visitou a WeGo - uma associação internacional, composta por 215 membros, que atua para alavancar o potencial de inovação das cidades inteligentes. E também conheceu o Incheon Free Economic Zone (IFEZ), que é o maior projeto urbano do mundo atualmente. Estão sendo construídas em 120 km² três ilhas que já abrigam a cidade do futuro, com vários sistemas de monitoramento e segurança, utilizando o que há de mais moderno em tecnologias de aprendizado de máquina.

Os integrantes da missão também visitaram o Global Institute for Transfering Skills (GIFTS) - organização de cooperação internacional que oferece programas voltados ao desenvolvimento de recursos humanos, e também visitaram o Porto de Incheon e a Incheon Port Authority (IPA), agência de desenvolvimento da região de Incheon.

No sábado, dia 22, a delegação viaja para Singapura. A programação prevê visitas ao Porto de Singapura, à fábrica de grafeno D2M, à ST Engineering, à National University of Singapore (NUS), à Agência de Ciência, Tecnologia e Pesquisa de Singapura, à Tee Yih Jia (fabricante de alimentos congelados), à Enterprise Singapore (agência de promoção de investimentos), à Singapore Management University, uma das principais universidades da Ásia, entre outras entidades.