Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Ministro Paulo Alvim participa de aula do programa PRIORI - Moda

Titular da pasta Ciências, Tecnologia e Inovações, ministrou falou aos participantes do MBR promovido pela FIESC, por meio da sua Escola de Negócios  

 
Florianópolis, 18.8.2022 - O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, participou na segunda-feira (15) da formação executiva oferecida pela Federação das Indústrias (FIESC), por meio da Escola de Negócios, a executivos dos setores têxtil, moda, confecção, couro e calçados de Santa Catarina. Alvim falou sobre inovação e os principais riscos que devem ser previstos, além da importância das políticas públicas. Este é o segundo módulo do Master in Business Reinvention (MBR) PRIORI Moda.

“Só inova a empresa que consegue levar a inovação ao mercado”, frisou. De acordo com o ministro, os três tipos de riscos que envolvem a inovação são: aceitabilidade do mercado, avanços tecnológicos cada vez mais velozes e a necessidade de investimentos constantes.

Outros docentes também ministraram aulas. Heloiza Menezes, especialista em inovação e estratégia, abordou a importância da inovação, modelos de negócios inovadores e tecnologia, no contexto atual e futuro, promovendo nova visão estratégica sobre os negócios e o sobre a liderança transformadora para que as equipes possam enfrentar os desafios em suas organizações. A head de Inovação da Natura, Marina Almeida, falou sobre redes de startups da Natura.

São curadores deste programa José Eduardo Fiates, diretor de Inovação da FIESC; Amélia Malheiros, head do MBR PRIORI Moda; Rodrigo Fumo, head do pilar de Transformação e Negócio; e Tiago Grandi, consultor da Stratega - empresa parceira na cocriação do programa. Outros especialistas e professores confirmados são Andrea Bisker (consumo e mercado), Reinaldo Coelho (Finanças), Enrico Cietta (Modelos de Negócio Têxtil) e Rodrigo Tavares (ESG - NOVA de Lisboa).

Além de ser criado para proporcionar o networking e estimular a formação de alianças setoriais, o programa oferece aprofundamento teórico, prática com o apoio de ferramentas internacionais, acompanhamento e mentoria. Ao final, as empresas participantes vão obter um roadmap de reinvenção do negócio. 
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn