Ministério dos Transportes reconhece dificuldades para manter obras

Em reunião com o Fórum Parlamentar e FIESC, Antônio Carlos Rodrigues disse que sequer tem a previsão dos recursos disponíveis para as obras no segundo semestre

Florianópolis, 16.9.2015 – O Fórum Parlamentar Catarinense e a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) participaram na tarde desta quarta-feira (16) de reunião com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, sobre os projetos de infraestrutura em Santa Catarina. O ministro admitiu que não tem como fazer previsões sobre as obras porque o Ministério desconhece os recursos que terá à disposição nos próximos meses para executar os projetos contratados. O Fórum é coordenado pelo deputado federal, Mauro Mariani.

Originalmente estavam previstos R$ 150 milhões para o segundo semestre, mas o Ministério reconhece atraso médio de quatro meses nos pagamentos às empreiteiras, o que tem levado empresas a desistir de seus contratos ou parar obras. “Nossas obras estão condicionadas às finanças do governo, que hoje está sem dinheiro”, resumiu o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, ao final da reunião.

A FIESC entregou ao ministro o estudo divulgado nesta semana sobre a BR-470, mostrando a preocupação com a continuidade das obras. Também no caso desta rodovia, Rodrigues disse não poder fazer previsão sobre a conclusão da duplicação, devido à indefinição quanto aos recursos.

“O cenário é preocupante, mas é importante registrar o empenho do Fórum em buscar solução para os problemas. Ficou definido que faremos uma reunião na FIESC, com data a ser definida nos próximos dias, para tratar das questões ligadas à manifestação de interesse das empresas privadas nos projetos previstos no programa de concessões”, informou Côrte. Participaram do encontro os três senadores catarinenses e dez deputados federais pelo Estado.

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080