Evento será realizado até 10 de outubro em Joinville, um dos principais polos da indústria de fundição do Brasil

Florianópolis, 06.10.2025 - Realizada a cada dois anos, a Metalurgia – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços começa nesta terça (07) em Joinville. São 240 expositores, vindos de todas as regiões do Brasil, além de outros nove países – Alemanha, Bielorússia, China, Espanha, EUA, França, Índia, Itália e Tailândia. A 13a edição da feira ocupa 14 mil m² de exposição, o que representa um crescimento de 20% em relação à edição anterior, realizada em 2023.

A expectativa da organização do evento é receber um público superior a 20 mil profissionais vindos, principalmente, de 17 estados brasileiros com maior relevância no mercado de fundição e siderurgia, além de outros países.

Entre as soluções em exposição, destaque para as tecnologias 4.0, automação, máquinas e equipamentos, fornos, matéria-prima, soluções de metrologia, software e sistemas de controle, tratamento de efluentes, tratamento térmico e de superfície.

“A feira cumpre o papel de relacionamento, negócios e capacitação, consolidando-se como o investimento em marketing B2B mais completo. Nada substitui o face a face e essa promete ser a maior e melhor feira já realizada, com ampliação das oportunidades de negócios e networking”, comenta Richard Spirandelli, diretor da organizadora Messe Brasil.

O evento conta ainda com uma série de eventos simultâneos como o Congresso Cintec Fundição, organizado pelo Dr. Fundição, com destaque para palestras técnicas que abordam a otimização de processos e o uso de inteligência artificial aplicada à indústria.

A programação de Wokshops gratuitos promovidos pelos expositores, com temas ligados as tecnologias e inovações do setor, completam a programação com 30 palestras.

A Rodada de Negócios é outra importante ação que reúne compradores e vendedores do segmento, com a oportunidade de conhecer novas soluções e fornecedores, e de consolidar negócios com facilidade e rapidez.

Organizada pela Messe Brasil, a Metalurgia Conta com o apoio da FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e da ABINFER (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais).

Serviço
Metalurgia 2025 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços
Data: 7 a 10 de outubro de 2025
Horário: 13h às 20h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Organização: Messe Brasil
Apoio: FIESC, ABIMAQ e ABINFER
Acesso a partir de 14 anos
Credenciamento de visitantes:  metalurgia.com.br

Com informações da Messe Brasil.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação

Quer acesso direto a mais conteúdos como este? Assine a newsletter Indústria News e receba diariamente no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn.
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn