Metal Group mira comércio internacional e quer exportar até 30% da produção

Empresa de Joinville é formada pela Copper Indústria e pela Recope Laminação; o grupo ocupa quatro espaços dentro do Perini Business Park e tem capacidade produtiva de 70 mil  toneladas de materiais de cobre

Joinville, 20.04.2022 - Com mais de dez anos no mercado do cobre, a joinvilense Metal Group já representa, aproximadamente, 9% do PIB de Joinville em termos de faturamento. A empresa é formada pela Copper Indústria e pela Recope Laminação. O grupo está agora dando os primeiros passos em direção ao mercado externo, começando pela América Latina e voos programados para os Estados Unidos e a Europa. “Nosso objetivo daqui a 3 ou 4 anos é que 30% da nossa produção seja destinada para exportação”, informa Renato Feres, presidente da Metal Group.

O grupo ocupa quatro espaços dentro do Perini Business Park e tem capacidade produtiva de 70 mil  toneladas de materiais de cobre, que atendem aos mercados de construção civil, automobilístico, eletroeletrônico, telecomunicações, naval e aeronáutica. O crescimento sustentável da empresa é o resultado de práticas de gestão contemporâneas, como gestão ágil, liderança com foco em resultados e o estabelecimento de um salário emocional que garante um elevado índice de compromisso e engajamento das pessoas. "Este engajamento criou uma cultura de multiplicação do conhecimento que tem proporcionado uma melhoria sistêmica da nossa qualidade e respectivo crescimento", destaca Feres.

O processo da Metal Group é bastante automatizado e a empresa investe continuamente no time, com um programa intensivo de treinamento técnico e um primoroso processo de desenvolvimento de pessoas baseado em princípios de neurociência organizacional. "Buscamos compreender a mente humana, valorizar as competências socioemocionais,  colocando a pessoa certa no lugar certo, de acordo com suas habilidades e dons naturais. Para a Metal Group os resultados, são provenientes de práticas que contemplam o contexto de forma holística, em que diversas variáveis precisam funcionar de um jeito convergente”, ressalta Pedro Luiz Pereira, diretor de Gente e Gestão.

Localizada no norte de Santa Catarina, a Metal Group optou pela instalação na região em decorrência das facilidades em termos de logística, pois a importação de matéria-prima é uma operação essencial para os negócios da Copper Indústria e Recope Laminação. Os portos e as rodovias da região garantem esta dinâmica.

Sobre a Copper e a Recope

A Copper Indústria está no mercado desde 2008, transformando catodo de cobre (produto virgem) oriundo do Chile e Peru. A Recope Laminação, desde 2018,  atua no refino de sucata de cobre, baseada na ideia de consumo consciente, pois recicla a sucata de cobre, transformando-a em produtos de alta qualidade.

Com informações da assessoria de imprensa da Metal Group