Mérito Sindical da FIESC será entregue dia 22 de maio

Quatro entidades receberão a homenagem, durante solenidade de encerramento da Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense

Florianópolis, 15.5.2015 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) entregará o Mérito Sindical no dia 22 de maio, em Florianópolis, no encerramento da Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense. A homenagem é conferida aos sindicatos que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense e que permanecem filiados à FIESC por um longo período.

Na categoria Bronze, 25 anos de filiação, serão agraciados o Sindicato das Indústrias de Madeira do Médio e Alto Vale do Itajaí e o Sindicato das Indústrias de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar, de Compressores Herméticos para Refrigeração e de Artigos e Equipamentos Odontológicos, Médicos e Hospitalares de Joinville. Na categoria Prata, 30 anos de associação, será condecorado o Sindicato das Indústrias de Calçados de Criciúma. Na categoria Ouro, 40 anos de filiação, será reconhecido o Sindicato das Indústrias do Vestuário, Fiação e Tecelagem de Jaraguá do Sul.

Os empresários Alcantaro Corrêa (in memoriam), Edio José Del Castanhel (Engenharia Castanhel, de Criciúma), Genésio Ayres Marchetti (Grupo Manoel Marchetti, de Ibirama), José Fernando Xavier Faraco (Dígitro Tecnologia, de Florianópolis) e Osvaldo Moreira Douat (Douat Têxtil, de Joinville) serão agraciados com a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina. Instituída pela FIESC, a comenda é o mais alto reconhecimento da indústria do Estado. O industrial Mário Lanznaster, da Aurora Alimentos, de Chapecó, receberá a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A Jornada integra a agenda de comemoração dos 65 anos de fundação da FIESC.

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080