Mendes Máquinas, de Curitibanos, expõe no Espaço Indústria, da FIESC

Empresa fornece máquinas para o setor madeireiro e emprega mais de 200 colaboradores

Clique aqui e confira a cobertura fotográfica no Flickr da FIESC

Florianópolis, 19.8.2022 - A Mendes Máquinas , indústria sediada em Curitibanos, expõe uma mostra dos seus produtos no Espaço Indústria, ambiente localizado na Federação das Indústrias (FIESC), em Florianópolis. Durante reunião de diretoria da entidade, nesta sexta-feira, dia 19, a direção da Mendes, que fornece máquinas para o segmento madeireiro, apresentou os principais mercados de atuação e as inovações em curso na companhia.

“Para nós, estar aqui é uma oportunidade para mostrar um pouco do que fazemos, que, certamente, se soma à pujança da indústria catarinense”, disse o presidente do conselho consultivo da empresa, Newton Fabris, salientando que os filhos já são a terceira geração da família à frente dos negócios.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, destacou a história de crescimento da Mendes, que é uma empresa familiar, assim como muitas indústrias catarinenses. “Tem visão de futuro, trabalha com muita tecnologia e parcerias internacionais. É um exemplo inspirador para todos nós”, declarou.
André Fabris, presidente da companhia, fundada em 1956 e que hoje emprega mais de 200 colaboradores, disse que há planos de expansão internacional. “Temos a Mendes muito forte na América do Sul e presença pontual na Ásia, Europa e América do Norte, com planos de fortalecer nossa presença nesses e em outros mercados.

Na reunião, o diretor-técnico e comercial da companhia, Rodrigo Mendes, destacou o uso da tecnologia nas máquinas e a busca constante pela inovação, que conta com o apoio de uma rede internacional de parceiros de países como Itália, Canadá, Suíça e Alemanha. A gerente de recursos humanos, Débora Mendes, apresentou as principais ações da empresa na área de educação e a implementação da gestão por competências.