Logistique agrega nomes de peso em infraestrutura, logística e transporte

Feira Logistique será de 30/8 a 1/9, em Joinville

A edição deste ano da Logistique – Novas Conexões Logísticas - integra os estados do Sul em parceria firmada com as federações das indústrias do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina para painel que vai debater os desafios logísticos das cadeias produtivas do Sul do Brasil. A feira será realizada de 30/8 a 1/9, em Joinville. Clique aqui e saiba mais

O início do fórum está programado para as 14h40min do dia 30 de agosto e integra a programação da Conferência de Logística da Abralog Sul, desenvolvido conjuntamente pela Associação Brasileira de Logística (Abralog) e Zoom Eventos, empresa responsável pela realização da Logistique.

Há pouco menos de um mês para o evento já estão confirmadas as participações dos representantes das federações do Paraná (FIEP), Rio Grande do Sul (Fiergs) e de Santa Catarina (Fiesc). A moderação ficará a cargo do presidente da Federação dos Transportes de Cargas e Logística de Santa Catarina (Fetrancesc), Dagnor Schneider.

A FIEP, entidade de representação da indústria paranaense e o braço político-institucional de todos os segmentos industriais do estado do Paranã, será o gerente de assuntos estratégicos da federação, o engenheiro mecânico João Arthur Mohr. Ele é mestre em sistemas de transportes e coordena o Plano Estadual de Logística em Transportes do Paraná. João também representa a Confederação Nacional da Indústria (CNI) na câmara técnica de logística do Ministério da Agricultura, integra o Conselho de Autoridade Portuária dos portos de Paranaguá e Antonina e participa ativamente de reuniões de planejamento e acompanhamento de obras junto ao Ministério de Infraestrutura e Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná.

A Fiergs será representada pelo engenheiro Ricardo Lins Portella Nunes, vice-presidente da entidade. Ele também responde pela presidência do grupo Sultepa, pela vice-presidência da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), pela presidência da Associação Riograndense de Empreiteiros de Obras Públicas (Areop) e é ainda conselheiro da Sociedade de Engenharia do RS (Sergs) e da CNI.

A Fiesc será fará presente por meio do economista Egídio Antônio Martorano, gerente para assuntos de transporte, logística, meio ambiente e sustentabilidade da entidade e uma das maiores autoridades em logística e infraestrutura do estado. Martorano é professor universitário nas áreas de comércio exterior e economia [legislação aduaneira, importação, exportação, economia brasileira] e tem diversos livros e artigos publicados nas áreas de transporte, infraestrutura e logística. Acumula ainda em seu currículo passagens pelas secretarias de Estado de Comércio Exterior, das Relações Internacionais e do Desenvolvimento Econômico e Mercosul, além de ter integrado conselhos e grupos de trabalho de entidades como Senai e CNI.

O mediador e advogado Dagnor Schneider assumiu a gestão da Fetrancesc em junho deste ano, também representa a federação na Confederação Nacional do Transporte (CNT). Na Fetrancesc ele defende uma gestão participativa e em defesa dos interesses do setor. O empreendedor criou e preside a Conlog, empresa no setor de logística e transporte que figura entre as 500 maiores empresas do sul do Brasil.

Com informações da assessoria de imprensa da feira