Livro reúne artigos sobre temas centrais da indústria

Presidente da FIESC reuniu cerca de 140 textos sobre ambiente institucional, educação, saúde e segurança no trabalho e tecnologia e inovação, redigidos entre 2011 e 2017

Florianópolis, 19.6.2018 – O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, lançou nesta terça (19) o livro A Indústria em Perspectiva, uma coletânea de cerca de 140 artigos que publicou na imprensa de 2011 a 2018, período em que vem dirigindo a entidade que representa a indústria catarinense. Os textos tratam de temas cruciais para o setor, como ambiente institucional, educação, saúde e segurança no trabalho e inovação e tecnologia. O lançamento ocorreu durante o evento Pautas e Panelas, promovido na sede da entidade, em parceria com a Associação Catarinense de Imprensa (ACI), no qual também foi lançado o Prêmio FIESC de Jornalismo 2018.

O prefácio é assinado pelo presidente da Confederação da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e tem apresentação do presidente da ACI, Ademir Arnon. Clique aqui para ver a íntegra do livro.

“Além de líder industrial, Glauco José Côrte também é um dos mais conhecidos articulistas catarinenses, participando, há décadas, do debate das questões relevantes, escreve Braga. “A obra discute, a partir de Santa Catarina, os aspectos mais importantes do setor e do Brasil; em seus artigos, Côrte “defende que o crescimento econômico não é um fim em si mesmo e que seus resultados precisam chegar às pessoas, objetivo último do desenvolvimento”, acrescenta o presidente da CNI, fazendo menção ainda à “forte convicção do autor sobre o papel da educação”.

Arnon observa que os textos publicados são a síntese do pensamento de uma pessoa que ocupou inúmeros cargos relevantes em empresas e entidades, conheceu diferentes realidades e debateu com “um sem número de indivíduos”, incluindo estudiosos, governantes, homens de negócios e professores. “Pode-se concordar ou discordar das opiniões de Glauco José Côrte. Mas é impossível ignorá-las”, escreve o presidente da ACI.