Florianópolis, 18.08.25 - A Federação das Indústrias de SC (FIESC), realizou nesta segunda-feira, 18, uma live para debater o panorama de negociação das tarifas comerciais entre o Brasil e os Estados Unidos. O senador Esperidião Amim, que fez parte da comitiva parlamentar que foi a Washington em busca de caminhos para a abertura do diálogo, fez uma avaliação da viagem e apresentou sua perspectiva sobre o cenário.
O evento, promovido pelo Comitê de Crise da FIESC, trouxe ainda o diplomata e ex-presidente do banco BRICS, Marcos Troyjo. Ele apresentou sua visão sobre o ambiente de negócios e os caminhos e desafios que o Brasil pode enfrentar no processo de revisão das tarifas de importação, hoje em 50%. Veja como foi:
“É uma oportunidade para as indústrias exportadoras terem uma visão do cenário geopolítico, que se apresenta cada vez mais tenso. As percepções do Senador Amin e de Troyjo podem trazer insights importantes para que as exportadoras se planejem e organizem suas estratégias para minimizar os impactos da elevação das tarifas”, afirmou o presidente da FIESC, Gilberto Seleme.