Presidente da FIESC, Gilberto Seleme, recebeu o Senador Esperidião Amin e o diplomata Marcos Troyjo para debater potenciais cenários para avanço das conversas com governo norte-americano

Florianópolis, 18.08.25 - A Federação das Indústrias de SC (FIESC), realizou nesta segunda-feira, 18, uma live para debater o panorama de negociação das tarifas comerciais entre o Brasil e os Estados Unidos. O senador Esperidião Amim, que fez parte da comitiva parlamentar que foi a Washington em busca de caminhos para a abertura do diálogo, fez uma avaliação da viagem e apresentou sua perspectiva sobre o cenário. 

O evento, promovido pelo Comitê de Crise da FIESC, trouxe ainda o diplomata e ex-presidente do banco BRICS, Marcos Troyjo. Ele apresentou sua visão sobre o ambiente de negócios e os caminhos e desafios que o Brasil pode enfrentar no processo de revisão das tarifas de importação, hoje em 50%. Veja como foi:

“É uma oportunidade para as indústrias exportadoras terem uma visão do cenário geopolítico, que se apresenta cada vez mais tenso. As percepções do Senador Amin e de Troyjo podem trazer insights importantes para que as exportadoras se planejem e organizem suas estratégias para minimizar os impactos da elevação das tarifas”, afirmou o presidente da FIESC, Gilberto Seleme.

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn