Florianópolis, 23.07.2025 – A Academia FIESC de Negócios abriu nesta quarta-feira (23), em Florianópolis, mais uma imersão do Membership, programa iniciado em fevereiro com lideranças de grandes indústrias de Santa Catarina.
O tema desta vez é desafio das gerações, preocupação crescente de empresários diante, sobretudo, do comportamento da geração Z, formada por jovens entre 15 e 28 anos.
Empresas buscam entender como lidar com este público, que, em geral, valoriza mais saúde mental e qualidade de vida, e reconfigura o mercado de trabalho.
O tema foi escolhido pelos próprios participantes. Das 15 imersões previstas, 10 foram definidas no início do programa, e cinco seguem sendo escolhidas conforme os desafios vivenciados pelas lideranças.
A condução da imersão de dois dias é da professora, palestrante e escritora Maíra Blasi, especialista em novas metodologias de trabalho e gestão.
Participam da imersão executivos da Altona, ArcellorMittal, Bouton, Bovenau, Celesc, CPack, Duas Rodas, Fey, Grupo Krona, Portobello, Rio Deserto, Rohden, Tecnofibras e Weg.
SAIBA MAIS
O Membership busca capacitar lideranças, fomentar a inovação e construir soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável da indústria catarinense.
É baseado em três pilares: fórum CEO (troca de ideias e construção de estratégias coletivas), imersões executivas (capacitações práticas e aplicáveis) e mentorias de aplicação (suporte para transformar estratégias em ações concretas).
Durante o programa, os participantes contam com uma rede de apoio para implementar mudanças nas organizações e têm acesso a benefícios exclusivos, como descontos em missões e projetos de inovação e inteligência.
A iniciativa integra a estratégia da Academia FIESC de Negócios para fortalecer a educação executiva no setor industrial. Ao reunir líderes em um ambiente colaborativo e voltado à ação, contribui para formar gestores preparados para os novos cenários do trabalho e da economia.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
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