Florianópolis, 21.11.2025 – O laboratório Multicyber, do UniSENAI, é finalista na categoria Inovação em Serviços do 1º Prêmio de Inovação da Associação Empresarial de Joinville.
Localizado em Joinville e inaugurado em julho deste ano, o Multicyber reúne infraestrutura avançada para pesquisa aplicada, testes, simulação e desenvolvimento de soluções em sistemas ciberfísicos.
O ambiente conecta universidades, empresas e startups e permite que diferentes setores industriais validem tecnologias de automação, digitalização e integração entre os mundos físico e virtual.
O prêmio será entregue dia 1º de dezembro. Ele reconhecerá nove projetos nas categorias Produto, Processo e Serviço, cada uma dividida entre empresas de grande, médio e pequeno portes. Também haverá um destaque geral para o projeto mais bem avaliado.
SOBRE
Mantido pelo SENAI/SC, o UniSENAI está presente em cinco cidades catarinenses, com foco em setores específicos: Blumenau (têxtil), Chapecó (alimentos), Florianópolis (tecnologia e inovação), Jaraguá do Sul (energia e mobilidade elétrica) e Joinville (manufatura avançada).
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional
