La Moda investe em canais digitais e marcas autorais

Empresa do Sul de Santa Catarina expõe no Espaço Indústria

Florianópolis, 23.6.2023 – Uma mudança de estratégia adotada em 2005 e, mais recentemente, a aposta em canais digitais e em marcas autorais foram decisões determinantes para a sobrevivência e crescimento da La Moda, indústria sediada em Criciúma e fundada em 1986 em Nova Veneza. “Em 2005-2006, saímos da produção de jeans infantis e lançamos a marca Lança Perfume, voltada ao público adulto, que ajudou a empresa a crescer 100 vezes em dez anos”, disse o empresário Hugo Olivo, durante a reunião de Diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), nesta sexta (23). No Espaço Indústria, empresas catarinenses do setor expõem mensalmente seus produtos, na sede da Federação.

📸 Clique aqui para acessar a cobertura fotográfica da reunião

Após a primeira grande transformação, a La Moda ficou atenta às tendências de mercado e se inseriu na nova economia, o que faz por meio de canais digitais e marcas autorais. Segundo Hugo Olivo, com essa estratégia a empresa eleva a conexão com os consumidores. As vendas por meio de canais digitais já representam 20% do total do faturamento da La Moda, que projeta R$ 122 milhões em receitas brutas por esse meio em 2023. A empresa estima ter cerca de 70 mil consumidores finais, dos quais, 67% fazem compras on-line.

As marcas autorais da La Moda são concebidas por influenciadores digitais. As primeiras experiências vieram da própria família – Bruna e Bianca, irmãs de Hugo, todos filhos dos fundadores da empresa, Arcílio e Vera Olivo. Depois, outros influenciadores digitais foram incorporados à estratégia. Hoje, além da Lança Perfume, a empresa mantém as marcas My Favorite Things, Lança Perfume Easy, Amarante do Brasil, Jeanslosophy e Influencer Brand, além de aplicativo de e-commerce, produção de moda e de interação com os clientes.

Outra estratégia é a atuação no varejo, com 22 lojas próprias e 2,5 mil lojistas multimarcas, mais de 1,4 mil municípios brasileiros. No total, para 2023, são projetadas receita bruta de R$ 680 milhões e produção de 4 milhões de peças. A La Moda gera mil empregos diretos e 3,3 mil indiretos e conta com 112 oficinas de costura terceirizadas. “Moda deixa as pessoas confiantes e pessoas confiantes mudam o mundo”, afirmou Hugo Olivo.

“A La Moda nos chama atenção pelo seu desempenho, com crescimento médio de 17% ao ano”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. Ele comentou que o Sul Catarinense tem uma indústria bastante diversificada e que as exposições no Espaço Indústria e apresentação das empresas na reunião da FIESC “são sempre muito inspiradoras”.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência Comunicação Institucional e Relações Públicas - GECOR