Krona investe R$ 20 milhões e anuncia sexta unidade de operação

Indústria de Joinville amplia o parque fabril com nova unidade em Aparecida de Goiânia que deve entrar em operação em outubro

Florianópolis, 15.9.2023 - O Grupo Krona, de Joinville, acaba de anunciar sua sexta unidade, prevista para iniciar as operações em outubro, no polo empresarial de Goiás, em Aparecida de Goiânia. Em maio deste ano, já havia comunicado a aquisição da Viqua, líder no segmento de Torneiras de ABS, que também vai proporcionar o ingresso do grupo empresarial catarinense no forte mercado do agronegócio.

Fundada no dia 1º de setembro de 1994, a empresa possui atualmente em operação quatro unidades em Joinville, incluindo a Krona Ultraterm, modelo de indústria 4.0 e voltada à produção de tubos e conexões para água quente, além de uma unidade no Nordeste, em Marechal Deodoro (AL). No total, emprega mais de 2.500 colaboradores.

Com um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, a nova fábrica em Aparecida de Goiânia vai causar um impacto significativo na região Centro-Oeste do Brasil. A escolha de Goiás foi definida por critérios de logística e localização, por ser uma área central do país, pelo avanço do varejo na região e ainda por benefícios tributários que trarão vantagens ao consumidor. “Vamos elevar o nível de serviço e distribuição de capacidade da Krona, descentralizar o estoque e otimizar os custos logísticos. Este é o pontapé inicial para nosso crescimento na região”, adiantou Fernando Oliveira, Diretor Executivo do Grupo Krona.
Krona completa 29 anos

A Krona, uma das principais empresas do país na produção de tubos e conexões, celebra 29 anos integrando o Ranking de Melhores e Maiores 2023 da revista Exame, na posição 478, entre as 1.000 maiores do país. A solenidade da 50ª edição do prêmio, considerado o maior na área corporativa público/privada do Brasil, aconteceu na quarta-feira, dia 13, em São Paulo.

No ranking das 400 Melhores Empresas do Setor Imobiliário e Construção Civil, a Krona está na 59ª posição. A companhia recebeu recentemente a certificação do Great Place to Work Brasil como um “Excelente Lugar para Trabalhar”.

Com informações da Krona

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC