Em Santa Catarina, Kellogg investe R$ 250 milhões na expansão produtiva de Pringles

Empresa tem unidade em São Lourenço do Oeste

A Kellogg, empresa global de alimentos, reforça sua estratégia de crescimento por meio de seu portfólio de snacks e anuncia o investimento de R$ 250 milhões na expansão produtiva de Pringles® no Brasil. A otimização possibilita que a Kellogg aumente a escala de produção em 100%, consolidando a marca na liderança da categoria de salgadinhos de batatas no país. Pringles®, conhecida mundialmente por sua embalagem e empilhamento perfeito na lata, já conta com fabricação local, no Sul do Brasil, desde 2019.

Com a expansão da capacidade produtiva de Pringles®, a expectativa é que a Companhia gere aproximadamente 200 vagas de empregos adicionais no complexo fabril. Ao todo, a empresa conta com mais de 3.500 colaboradores no país.

As instalações das linhas de Pringles® são equipadas com tecnologia de ponta para entregar o produto, que é mundialmente reconhecido por seu sabor único e pela icônica lata vermelha. Atualmente, o complexo fabril da Kellogg, em São Lourenço do Oeste/SC, tem uma extensão de 114.000 m² de área construída, sendo que somente a marca ocupa 26.000 m2, tornando o Brasil em um dos maiores centros produtivos de Pringles® em todo o mundo.

O investimento de Pringles® do Brasil também está conectado com o comprometimento da Kellogg com o agronegócio local.  Para garantir o crescimento sustentável da marca, a Companhia mantém uma parceria de longa data com a Bem Brasil, como principal fornecedora de batata, matéria-prima base na produção do snack. O foco da iniciativa envolve capacitação dos profissionais a fim de melhorar os processos no campo, além de equipar os produtores com as ferramentas necessárias para adotar práticas de cultivos mais sustentáveis.

A estratégia de crescimento reflete a missão da Companhia, de contribuir para um mundo melhor e mais justo, onde as pessoas não sejam apenas alimentadas, mas também realizadas. Para isso, tem como objetivo criar “Dias Melhores” e um lugar à mesa para todos por meio das marcas icônicas, que incluem Pringles®, Cheez-It®, Kellogg's® Corn Flakes, Kellogg´s® Extra, Kellogg's® Müsli, Froot Loops®, Sucrilhos®, Trink® e produtos da linha Parati®.

Texto e foto: Assessoria de imprensa da Kellogg