Karsten realiza Dia da Entrevista para preencher 120 vagas

Evento no próximo dia 14 visa contratações para posições como mecânico, costureira e operador; candidatos sem experiência podem participar da seleção

Florianópolis, 10.09.2024 - A Karsten, fabricante de produtos de cama, mesa, banho e tecidos para decoração de Blumenau, está com vagas abertas para cargos operacionais, como resultado de seu processo de expansão. Para preencher os novos postos, a empresa realiza, no próximo sábado, dia 14, mais um Dia da Entrevista. São mais de 120 vagas para cargos como operador, costureira e mecânico, com atuação nos setores de beneficiamento, tecelagem, confecções, fiação, manutenção e expedição.

Podem participar do evento de seleção candidatos maiores de 16 anos para a área de expedição, e maiores de 18 anos para os demais setores. Não é necessário ter experiência prévia, o que amplia as oportunidades para quem está em busca de uma primeira colocação no mercado de trabalho ou deseja uma nova oportunidade.

Os interessados devem comparecer à Portaria 3 da Karsten em Blumenau com um documento de identificação com foto e carteira de trabalho, e é obrigatório o uso de calçado fechado. Após o preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos passam por uma entrevista presencial com uma recrutadora e o supervisor da área em que pretendem atuar.

A empresa, ganhadora do prêmio Great Place To Work (GPTW) por sete vezes consecutivas, oferece benefícios como auxílio educação, plano de saúde, restaurante interno, vale transporte, programa de participação nos lucros e resultados (PPLR) e auxílio creche, entre outros.

Ana Clara de Melo Silva Lima, Operadora de Confecção, foi admitida em em março deste ano por meio do Dia da Entrevista e compartilhou sua experiência. "O processo de contratação foi muito tranquilo, me senti muito confortável durante toda entrevista , fui muito bem recebida pela equipe e, desde o início, minhas expectativas foram superadas. Estou muito feliz, com apenas 5 meses já participei da escolinha interna, fazendo treinamento para o desenvolvimento nas máquinas de costura e espero continuar crescendo na empresa e contribuir cada vez mais para o nosso sucesso."

A Karsten, uma das empresas mais longevas do Brasil, conta com 2.350 funcionários, e passa por um processo de expansão da capacidade produtiva. Recentemente, a empresa adquiriu seis novos teares de última geração e três novas máquinas de tingimento, o que resultou em um aumento significativo da produtividade. Desde o início desse processo de expansão, mais de 100 colaboradores foram contratados. Presente em mais de 20 países e em aproximadamente 7 mil pontos de venda no Brasil, conta com lojas próprias em Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

SERVIÇO:
O que: Dia da Entrevista Karsten
Quando: dia 14 de setembro, a partir das 8h
Onde: Portaria 3 da Karsten: R. Werner Duwe, 4958 - Testo Salto, Blumenau

Com informações da assessoria de imprensa da Karsten

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

Quer ficar por dentro das  principais notícias sobre economia e negócios em Santa Catarina, no Brasil e no mundo? Assine a newsletter Indústria News e tenha acesso todos os dias a melhor curadoria de conteúdo econômico, além de notícias exclusivas sobre a indústria catarinense. Você escolhe como receber: direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. Assine.