Justiça homologa plano de recuperação da Dânica, de Joinville

Plano prevê a amortização da dívida, de R$ 47 milhões, em um prazo de 10 a 20 anos

Florianópolis, 23.11.2023 - A Dânica Soluções Termoisolantes Integradas teve seu pedido de recuperação judicial homologado pela justiça no início de novembro (1º), informou a empresa. O processo, que teve início em junho de 2022, foi aprovado pelos acionistas em julho passado.

Segundo a empresa, o negócio foi afetado por incêndio em sua principal fábrica, em Aparecida de Taboado (MS), em 2019, e pela “queda da demanda durante a pandemia”.

“A aprovação do plano de recuperação confirma o apoio dos clientes, colaboradores, bancos e fornecedores que acreditam no futuro da Dânica e na sua nova fase de superação e crescimento”, diz Pedro Echegaray, presidente da Dânica.

Segundo o jornal Valor Econômico, o plano prevê a amortização da dívida, de R$ 47 milhões, em um prazo de 10 a 20 anos, a depender da classe do credor. Antes disso, há um período de 18 meses de carência.

A empresa possui duas fábricas, uma no Mato Grosso do Sul e outra em Toluca (México), além do escritório central em Joinville (SC). Atualmente, emprega 260 funcionários diretos. Seu faturamento consolidado, no ano passado, foi de R$ 215 milhões.

Com informações da Dânica e do “Valor Econômico”.