Economista-chefe da FIESC, Pablo Bittencourt, analisa os principais fatores que influenciam no câmbio, juros e inflação; venda de títulos públicos com vencimento no curto prazo sinaliza aposta do governo em ciclo curto de aumento de juros

Confira a análise:  

 


Florianópolis, 10.10.24 - O economista-chefe da Federação das Indústrias de SC (FIESC), Pablo Bittencourt, analisa nesta semana os principais fatores que estão afetando a inflação, a taxa básica de juros e o câmbio. Com a atividade econômica e o mercado de trabalho aquecidos, a inflação ganha mais pressão em decorrência do impacto do conflito no Oriente Médio e da estiagem sobre os preços de petróleo e energia, avalia Bittencourt.   

A análise traz ainda uma visão sobre a estratégia do governo federal de colocar no mercado títulos públicos com vencimentos no curto prazo. Para o economista, isso pode sinalizar uma aposta do governo em um ciclo curto de alta nos juros.  
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn