Joinville Mais Tec oferece mais de mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia

Oportunidades são para Assistente de Automação e Desenvolvimento Web; público-alvo são maiores de 16 anos interessados em carreira na indústria

Joinville, 20.08.2024 - A prefeitura de Joinville, em parceria com Sebrae, Join.Valle, Acij e SENAI, lançou nesta segunda (19), durante a reunião Plenária da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), o programa Joinville Mais Tec. A iniciativa oferece mais de mil vagas gratuitas para cursos de tecnologia.

O Joinville Mais Tec visa democratizar o acesso ao ensino tecnológico para todos e atender à crescente demanda de profissionais do setor de automação industrial e tecnologia da informação.

O público-alvo são pessoas com 16 anos ou mais, que tenham interesse em uma jornada de qualificação profissional com o suporte necessário para ingressar em uma carreira na indústria ou em TI. Os interessados irão conectar-se com outros profissionais da área que possuem vivência no mercado de trabalho e estudar de forma totalmente gratuita, conciliando as formações com suas demais atividades pessoais.

Ao se inscrever, o candidato a uma vaga passará por um diagnóstico de carreira, por uma trilha de letramento digital e por cursos rápidos on-line e obrigatórios, tudo com objetivo de promover um nivelamento adequado e credenciá-lo aos cursos oferecidos: Assistente de Automação e Desenvolvimento Web.

O objetivo final é a contratação dos jovens que passarem pelo Joinville Mais Tec. Por isso, a Prefeitura Municipal, ACIJ, SEBRAE e SENAI estão convidando empresas para atuarem como madrinhas das turmas, acompanhando o desempenho dos alunos e, se possível, oferecendo vagas de menor aprendiz ou oportunidades de emprego.

As aulas serão híbridas, presenciais e online, ministradas por profissionais do SENAI e devem começar em setembro de 2024. O lançamento do Joinville Mais Tec ocorrerá nesta segunda-feira, 19/08, na reunião Plenária da Acij.

Inscrições neste link.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC