Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Internacionalizar valoriza negócios e pode ser determinante em transações

Afirmação é do especialista em finanças Reinaldo Coelho, que conduziu nesta segunda (27) a aula magna do MBA lançado pela Academia FIESC de Negócios nesta área; programa terá três imersões em São Paulo para conhecer o ecossistema financeiro nacional com visitas à PWC, B3/Anbima e XP Solutio 


Florianópolis, 27.2.2023 - Saber quanto vale o seu negócio e conhecer os principais métodos para definir esse valor são fatores-chave para gerir uma empresa. Outro aspecto relevante é a capacidade de se inserir em novos mercados, internacionalizando a companhia. Quem explica isso é Reinaldo Coelho, curador do MBA em Finanças oferecido pela Academia FIESC de Negócios. Ele conduziu a aula magna do curso nesta segunda (27), em Florianópolis, que contou com a participação de executivos (CFO) de indústrias de todo o estado. 

“Uma empresa que já conseguiu se internacionalizar vale mais do que uma que ainda não conseguiu. Outros aspectos levados em conta, que chamamos de drivers de valor, são equipe (especialistas), tecnologia, know-how, propriedade intelectual, market share, presença em outros mercados, diversificação da base e carteira de clientes”, elenca Coelho. Os temas estarão contemplados na pós-graduação que a FIESC desenvolveu para preparar executivos para a nova economia.

De acordo com Oto Moratto, dean acadêmico da Academia FIESC de Negócios, o aprendizado vai se sustentar na troca de experiências e não apenas no conhecimento dos especialistas. “Na Academia temos por tradição oferecer uma metodologia bastante ativa, com hands on. Para definir o currículo dessa pós em Finanças, fizemos várias escutas ativas, entrevistamos vários executivos e levantamos dados junto ao Observatório FIESC”, comentou. Moratto destacou ainda o anseio de aproximar Santa Catarina dos grandes centros financeiros. “A maioria dos IPOs, por exemplo, ocorrem no eixo Rio-SP, enquanto que em Santa Catarina esse índice ainda é baixo por conta do distanciamento em relação ao mercado financeiro. Por isso é importante conhecer novas formas de fazer negócios e de gerir esses ativos”, frisou, ao comentar a exclusividade da formação.

O programa de pós-graduação inclui três imersões em São Paulo para conhecer o ecossistema financeiro nacional com visitas à PWC, B3/Anbima e XP Solutio.

:: Ainda dá tempo de participar do MBA em Finanças: novos drivers de valor. As inscrições seguem até o dia 14 de março.

A especialização oferecerá imersões híbridas e abordará crescimento (planejamento financeiro e captação de recursos), valor (valuation da empresa e drivers de valor) e investimento (gestão de ativos e de portfólio), além do aprofundamento em áreas do interesse profissional do aluno, permitindo uma personalização e direcionamento do seu processo de aprendizagem.

A formação tem parceria da Nova School of Business & Economics, de Lisboa, B³, Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), PwC Brasil e Solutio XP. 


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn