Intelbras investe R$120 milhões em novo centro de distribuição

Unidade de 43 mil metros quadrados triplica a capacidade de armazenagem da companhia, que irá contratar 750 novos funcionários até o fim do ano

Florianópolis, 07.08.2024 - Já está em operação o novo centro de distribuição da Intelbras, em São José, que triplica a capacidade de armazenagem da companhia. Com 43 mil metros quadrados, o projeto recebeu mais de R$ 120 milhões em investimentos e começou a funcionar na última sexta-feira (02).

Segundo a empresa, entre os principais fatores que despertaram a necessidade de construir um novo espaço estão o crescimento orgânico da companhia e o segmento de energia, que segue recuperando fôlego depois de enfrentar períodos desafiadores.

A estrutura permite oferecer mais agilidade nas entregas, além de agregar operações mais avançadas, que potencializam a segurança das informações e aprimoram os processos de distribuição.

Para acompanhar esse movimento de expansão e garantir a eficiência das operações, o quadro de colaboradores da Intelbras também deve crescer cerca de 15% até o final de 2024. Atualmente, são mais de 5 mil funcionários atuando na Intelbras. Fundada em 1976 em São José, a empresa também tem unidades fabris em Santa Rita do Sapucaí (MG), Manaus (AM).

Com informações da Intelbras.