Institutos de pesquisa de SC buscam parceria com a Embrapii

Evento realizado na FIESC reuniu interessados em integrar grupo de unidades da empresa de pesquisa e inovação

Florianópolis, 03.09.2015 – Mais de 70 representantes de instituições de pesquisa conheceram na manhã desta quinta-feira (03) os detalhes das chamadas para novas unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). Durante café da manhã realizado na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o diretor de planejamento e gestão da Embrapii, José Luís Gordon, afirmou que a empresa já conta com 13 unidades credenciadas no Brasil, sendo duas em Santa Catarina. Os editais abrem sete novas vagas em todo o País.

Para o superintendente do SENAI/SC, Jefferson de Oliveira Gomes, esta é uma oportunidade que deve ser aproveitada pelas instituições do Estado. Representando a Fundação Certi, uma das duas unidades já habilitadas em Santa Catarina, Carlos Alberto Schneider, seu superintendente, afirmou que a forma de atuação da Embrapii é um grande avanço pela sua simplicidade e contou que esta parceria já acelerou projetos ligados a biotecnologia.