Inscrições para o Prêmio FIESC de Jornalismo se encerram neste domingo (11)

Premiação totaliza R$ 81 mil, nas categorias texto, áudio e vídeo, a reportagens que enfoquem a economia industrial catarinense e seus temas relacionados; trabalhos finalistas serão divulgados nas redes sociais da FIESC

Florianópolis, 9.8.2019 – As inscrições para o Prêmio FIESC de Jornalismo 2019 se encerram neste domingo (11). Serão R$ 81 mil em premiações para trabalhos que contemplem a economia industrial catarinense e temas relacionados, como educação e qualidade de vida do trabalhador; competitividade, tecnologia e inovação; ambiente para negócios e responsabilidade socioambiental. Podem concorrer reportagens ou séries publicadas em língua portuguesa, no período de 17 de setembro de 2018 até 11 de agosto de 2019, em veículos impressos, internet, televisão e rádio de qualquer parte do país.

::: Mais informações no site do Prêmio

Os trabalhos podem ser em texto, áudio ou vídeo. Mesmo as reportagens multimídia podem ser inscritas e, nestes casos, os autores devem optar pela categoria predominante. Em cada categoria, o primeiro colocado receberá R$ 15 mil, o segundo, R$ 8 mil e o terceiro, R$ 4 mil. Para a análise dos trabalhos, serão convidados cinco jurados em cada categoria. Os critérios de avaliação são a adequação à proposta do Prêmio (requisito fundamental); contribuição ao modelo industrial e ao setor produtivo do Estado; relevância do tema; abordagem; profundidade, e qualidade técnica (precisão, clareza, didatismo, linguagem adequada, correção, criatividade).

::: Acompanhe informações sobre os trabalhos finalistas e as novidades da premiação pelos canais da FIESC e pelo Twitter, Facebook e LinkedIn da Federação.

"A FIESC apoia e valoriza as ações da imprensa e, especialmente, reconhece as iniciativas de destaque. A imprensa e, principalmente, sua liberdade de ação, é um dos pilares da democracia", diz o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, salientando que a entidade busca manter uma relação de parceria com os veículos de comunicação e seus jornalistas, para oferecer informações de relevância para a sociedade. "Os catarinenses precisam de fontes confiáveis de informação, comprometidas com a verdade, a ética e a pluralidade de percepção”, acrescenta Aguiar, lembrando que, com 30 anos de existência, o Prêmio está profundamente enraizado na FIESC.

O Prêmio FIESC de Jornalismo é realizado em parceria com a Associação Catarinense de Imprensa e conta com o apoio dos sindicatos dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de Santa Catarina (SINDEJOR-SC) e das Emissoras de Rádio e Televisão (SERT), além das associações Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), dos Diários do Interior (ADI-SC) e dos Jornais do Interior de Santa Catarina (ADJORI-SC).

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina