Inovação é o tema mais recorrente entre trabalhos inscritos no Prêmio FIESC de Jornalismo 2023

Edição de 2023 recebeu 98 inscrições, sendo 45 em vídeo, 28 em texto e 25 em rádio

Florianópolis, 15.9.2023 - Inovação é o tema mais recorrente entre as 98 reportagens inscritas no Prêmio FIESC de Jornalismo 2023. Mais tradicional reconhecimento à imprensa em Santa Catarina, nesta edição o Prêmio terá bonificação total R$ 117 mil, divididos entre os três trabalhos finalistas nas categorias áudio, texto e vídeo, sendo R$ 20 mil para a classificação ouro; R$ 11 mil para classificação prata, e R$ 8 mil, na classificação bronze. Entre os inscritos, são 45 trabalhos em vídeo, 28 em texto e 25 em áudio.

O segundo tema mais destacado é infraestrutura (9), seguido de inclusão e sustentabilidade (6 cada), qualificação profissional (4), gestão, educação, análise econômica, saúde do trabalhador, previdência e reforma tributária. Entre os setores, agronegócio é abordado por oito das reportagens, seguido da cadeia produtiva da madeira e mobiliário, moda, fármacos, construção civil, cooperativismo, alimentos, defesa e pequenos negócios. Sete reportagens retratam cases de empresa, empresário e trabalhador.

Parcerias

A promoção é da FIESC e da Associação Catarinense de Imprensa/Casa do Jornalista (ACI), com correalização de SESI e SENAI e apoio do Sindicato dos Jornalistas (SJSC), Associação dos Jornais do Interior (Adjori/SC), Associação de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Associação de Diários do Interior (ADI/SC), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas (Sindejor/SC) e Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão (SERT/SC).

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência Executiva de Comunicação Institucional e Relações Públicas - GECOR