Iniciam-se as negociações de atualização do piso regional

Primeira reunião entre representantes dos empregadores e dos trabalhadores foi realizada nesta segunda-feira (27), na sede da FIESC, em Florianópolis

Florianópolis, 27.11.2017 – A primeira reunião para negociar a atualização do piso regional de Santa Catarina foi realizada nesta segunda-feira (27), com representantes do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) e das centrais laborais, na sede da FIESC, em Florianópolis.

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, destacou a importância do diálogo e da negociação como forma de alcançar o entendimento. “O princípio da negociação, no nosso caso, posso dizer com toda a segurança, tem sido a confiança recíproca. As partes têm sido sempre muito transparentes e francas ao colocar os posicionamentos e isso sem quebra de confiança. Isso é muito importante no sentido de dar credibilidade às colocações que cada uma das partes faz”, disse. “Reitero o exemplo que Santa Catarina dá ao Brasil quando sentamos para negociar. Estamos indo para o oitavo ano de implantação da lei do piso e sempre conduzindo para um entendimento que resultou na atualização sem conflito. Nosso propósito em relação à negociação é que o próximo piso trilhe o mesmo caminho de cordialidade e entendimento”, concluiu.

O diretor da Federação dos Trabalhadores no Comércio (FECESC), Ivo Castanheira, disse que o papel da negociação é muito importante socialmente para Santa Catarina e para o movimento sindical também. “É importante para reunir as federações e as centrais sindicais num diálogo diferente, pois aqui estamos fazendo uma negociação que abrange o Estado todo”, afirmou ele, que também é coordenador sindical do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-SC).

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp