Indústria têxtil debate valorização do setor em diálogos regionais e mapeia ações

Câmara setorial da FIESC reuniu-se nesta sexta-feira (10) para avaliar resultados dos encontros realizados ao longo do ano e discutir ações mapeadas

Florianópolis, 10.12.2021 - Industriais avaliaram nesta sexta-feira (10), em reunião da Câmara da Indústria Têxtil e de Confecções da FIESC, o mapeamento de ações elaborado por meio de diálogos regionais conduzidos com o apoio da Federação. O presidente da Câmara, Giuliano Donini, detalhou os encontros realizados em Criciúma, Blumenau, Pinhalzinho e Rio do Sul, e apontou as principais ações identificadas para ampliar a valorização do setor.

“Nosso setor conseguiu amadurecer nos últimos anos, nos tornamos o maior produtor nacional, 26% da produção do país é nossa, e isso pode ser ainda mais representativo do que já é”, frisou Donini. Questões de interesse da indústria têxtil que vêm sendo debatidas no Congresso estão sendo acompanhadas pela Federação das Indústrias e são reportadas ao grupo periodicamente.

O setor tem o desafio de redesenhar a cadeia para minimizar os impactos tributários no produto final e vem atuando na estruturação de iniciativas para alavancar a representatividade do segmento. Entre elas, está o Travessia Moda, alicerçado em ações que envolvem pesquisa e desenvolvimento, por meio do instituto da indústria e de ambiente para experiência com usuário para testar conceitos, marcas e produtos, e qualificação, por meio de unidades de educação de referência e programas de formação com imersão.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC