Indústria debate inclusão de pessoas com deficiência

Evento, que ocorre em Chapecó nestas sexta-feira e sábado (18 e 19), fará cadastramento de pessoas com deficiência

Florianópolis, 15.09.2015 – A FIESC e suas entidades SESI e SENAI promovem nestas sexta-feira e sábado (18 e 19), em Chapecó, o evento Incluir para Crescer. O objetivo é discutir o tema junto à comunidade, com apresentação de informações atualizadas sobre os direitos das pessoas com deficiência e divulgação de oportunidades de qualificação e de trabalho oferecidos pela Federação.

“A legislação brasileira tem passado por mudanças que nem todos acompanham. Percebemos que as pessoas com deficiência, muitas vezes, não estão no mercado de trabalho por falta de informação, por receio ou por medo de perder um benefício. E isso afeta diretamente as empresas, que não conseguem contratar as pessoas com deficiência”, explica a consultora em inclusão de pessoas com deficiência, Marta Gil, que proferirá palestra no dia 18, às 9 horas e 14 horas, e também no dia 19, às 11 horas, no SENAI e SESI de Chapecó, respectivamente.

Na ocasião, também será realizado o cadastramento de pessoas com deficiência na região. Para efetuar o registro, é necessário que a pessoa com deficiência leve currículo e laudo médico (documentos obrigatórios). Com o cadastro, a pessoa receberá informações sobre oportunidades de emprego e qualificação profissional, além de prioridade na contratação.

O evento é aberto à comunidade. Mais informações pelo email fiesc.oeste@fiesc.com.br ou pelo telefone (49) 3321 7465.

Serviço

Projeto Incluir para Crescer – palestras com Marta Gil e cadastramento de pessoas com deficiência

Onde: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês – Rua Assis Brasil, 20D, Centro, Chapecó

Quando: 18 de setembro