Indústria debate atração e desenvolvimento de jovens talentos

Fórum de Estágio será realizado no dia 18 de maio e inscrições podem ser feitas pelo e-mail iel-est@ielsc.org.br

Florianópolis, 8.5.2015 – O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade da FIESC, promove no dia 18 de maio reunião do Fórum de Estágio de Santa Catarina. O evento debaterá estratégias de atração e desenvolvimento dos jovens por meio do estágio e será realizado na sede da FIESC a partir as 14h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail iel-est@ielsc.org.br.

Durante o encontro, os participantes conhecerão detalhes do programa de gestão de estágios da empresa Fabio Perini, de Joinville, que conquistou em 2014 o Prêmio Nacional IEL Melhores Práticas de Estágio 2014, na categoria Médio Porte. O programa foi implementado na Perini há três anos. Neste período já foram realizados 40 contratos de estágio, sendo que atualmente 21 deles estão ativos. A empresa já havia sido premiada na etapa estadual do concurso, realizada em agosto, em Joinville.

O programa de estágio do IEL/SC faz parte das ações do Movimento A Indústria pela Educação. O estágio é considerado é um ato educativo, sendo uma importante etapa na formação dos futuros profissionais. Nesta nova fase do Movimento, o jovem é a temática central das ações previstas. Aqueles que se destacam nas comunidades escolares passaram a integrar o Projeto Conexão Jovem. O objetivo é estimulá-los para uma atuação mais colaborativa com a escola e o mundo do trabalho, além de despertar o interesse pela aprendizagem contínua. O projeto será apresentado durante o encontro.

Confira a programação completa:

14h – Abertura
14h20 – Práticas de atração e desenvolvimento de talentos jovens por meio do estágio. Case da indústria Fábio Perini
14h50 – Conexão Jovem
15h20 - Coffee break
15h40 - Debate: o que as instituições de ensino e a indústria podem fazer para despertar o jovem para a prática do estágio responsável? Qual é a contribuição de cada parte?
16h20 – Resultados e plano de ação
16h50 - Encerramento