Indústria de SC lidera transformação digital, diz FIESC na MoneyWeek

Presidente da entidade participou do evento em Balneário Camboriú em painel que debateu inovação e capacitação

Balneário Camboriú, 02.08.2024 - Em meio ao crescente movimento de digitalização, a indústria catarinense se destaca como um dos setores mais inovadores e adaptáveis do país. Durante a MoneyWeek, realizada no Expocentro BC, em Balneário Camboriú, o presidente da Federação das Indústrias de SC (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, abordou os principais desafios e oportunidades que moldam o futuro do setor.

"A indústria catarinense tem demonstrado uma capacidade ímpar de superar desafios e se consolidar como referência mundial", afirmou Aguiar. Segundo ele, a educação, a inteligência artificial e a digitalização, embora representem desafios complexos, também são as principais alavancas para o crescimento e a competitividade das empresas catarinenses.

Para atender às demandas da indústria 4.0, a FIESC tem investido em diversas iniciativas, como a qualificação profissional de mão de obra por meio do SESI/SENAI e da Escola SESI de Referência, além de oferecer cursos de engenharia customizados e programas de ensino de alta qualidade, preparando os profissionais para as novas tecnologias e processos de produção.

A FIESC também tem fomentado a inovação nas empresas catarinenses por meio de institutos especializados e programas de capacitação para empresários, oferecidos pelo IEL e pela Academia FIESC de Negócios.

Outros destaques do painel
Além de Mario Cezar de Aguiar, outros importantes nomes do cenário empresarial brasileiro participaram do painel “Inovação e capacitação: construindo empresas competitivas”, compartilhando suas visões sobre o futuro do mercado e as oportunidades de investimento. Entre eles, estavam Daniela Abreu, presidente do WTC Curitiba; Gilberto Peralta, presidente da Airbus Brasil; e Moacir Marafon, co-fundador e presidente do conselho da Softplan.

Com informações da assessoria regional

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

Quer ficar por dentro das  principais notícias sobre economia e negócios em Santa Catarina, no Brasil e no mundo? Assine a newsletter Indústria News e tenha acesso todos os dias a melhor curadoria de conteúdo econômico, além de notícias exclusivas sobre a indústria catarinense. Você escolhe como receber: direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. Assine: https://fiesc.com.br/news