Indústria de SC é tema de encontro do LIDE em Florianópolis

Presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, falou sobre o setor que é responsável por mais de 26% do PIB do estado e emprega 804,3 mil trabalhadores

Florianópolis, 06.07.2022 – Com a menor taxa de desemprego e a quarta maior participação no produto interno (PIB), a indústria de Santa Catarina foi tema de encontro promovido pelo LIDE nesta quarta (6), em Florianópolis. O presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, destacou os principais diferenciais do setor, que movimenta a sexta maior economia do país e emprega mais de 804 mil trabalhadores.

“O setor que mais emprega no Brasil e que mais gera impostos é o industrial. Falta uma política que incentive cada vez mais a indústria, reduzindo entraves e ampliando as oportunidades para crescer e internacionalizar. Nós temos aqui no estado uma indústria muito competitiva, diversificada e podemos suprir demandas industriais de outros países”, frisou o presidente da FIESC. “Somos o segundo estado em competitividade industrial. Entretanto, temos uma infraestrutura de transporte muito precária. Se tivéssemos melhores condições, somado ao empreendedorismo, à resiliência e à dedicação do empresário catarinense, certamente estaríamos em primeiro lugar neste ranking”, acrescentou.

O evento marcou o lançamento da vertical ‘Indústria do LIDE SC’, que será conduzida pelo vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria, Glauco José Côrte. “Nenhum setor sobreviveria sem a indústria, que abastece a economia com energia, água e alimentos. É a indústria que permite o desenvolvimento dos demais setores da nossa economia e permite a expansão dos negócios”, frisou.

Para o presidente do LIDE SC, Delton Batista, o associativismo é um dos grandes pilares do sucesso do estado. “Temos um ecossistema multissetorial, com conteúdo, networking e aproximação entre os negócios. SC tem vocação para se tornar um novo centro financeiro nacional e crescer com as empresas que estão em expansão”, afirmou durante o encontro. Everton Goedert, da Goedert Group, e Juliano Custódio, do EQI Investimentos, compartilharam iniciativas que suas respectivas empresas conduzem alinhadas ao tema ‘ESG’.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC