Indústria de SC doa 24 toneladas de arroz para a Ucrânia

Campanha de ajuda humanitária foi viabilizada pela FIESC, por meio do Ministério de Relações Exteriores e da Agência Brasileira de Cooperação. Alimento foi doado pela Urbano, de Jaraguá do Sul

Florianópolis, 1°.6.2023 – Nesta quarta-feira, dia 31, a Urbano Alimentos, de Jaraguá do Sul, fez a doação de um carregamento com mais de 24 toneladas de arroz para a Ucrânia, no esforço humanitário em apoio à população do país do leste europeu que há um ano convive com os efeitos de conflito com a Rússia.

A carga de 24 mil quilos do produto foi repassada pela empresa à FIESC e será encaminhada para o país ucraniano via Polônia, de onde será direcionado a um centro de distribuição juntamente com doações de alimentos e outros donativos para auxílio às famílias atingidas pela guerra.

Conforme o vice-presidente regional da FIESC, Célio Bayer, a atitude da empresa jaraguaense reflete o espírito solidário dos catarinenses, em favor de uma comunidade que há pouco mais de um ano sente o rigor do conflito, que tem na falta de alimentos um dos de seus maiores efeitos para as famílias.

Representando a FIESC, o conselheiro Charles Bretzke também destacou a iniciativa da empresa, participando de mais uma ação da entidade na mobilização da indústria de Santa Catarina. O repasse da carga de arroz foi feito pelo diretor da Urbano, Jaime Franzner, juntamente com Cristiano Korb, do departamento de exportações da empresa.

Com informações da Texto Livre Assessoria