Florianópolis, 5.11.2019 – A agenda do clima e os impactos e oportunidades para a indústria foram discutidos em reunião das Câmaras de Meio Ambiente e Energia, da FIESC, nesta terça-feira (5), em Florianópolis. De 2 a 13 de dezembro, será realizada em Madri, na Espanha, a 25ª Conferência Internacional sobre Mudança Climática (COP-25), evento destinado às negociações internacionais para tratar do acordo do clima. O tema foi abordado pelo especialista em política e indústria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Marcos Vinícius Cantarino. Clique aqui e conheça as propostas da indústria na área
Cantarino explicou que com a ratificação do Acordo de Paris, em 2016, o Brasil se comprometeu a reduzir em 37% as emissões absolutas de gases de efeito estufa (GEE) até 2025 e também indicou a redução de 43% até 2030, conforme apresentado em sua Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC). A NDC também apresenta um conjunto de medidas adicionais nas áreas de florestas, biocombustíveis e energia.
No encontro, a Malwee também apresentou os desafios da indústria para uma moda sustentável. A empresa tem um plano em andamento para quantificar e reduzir o impacto ambiental de suas operações. Entre os resultados já alcançados estão a redução de 61% na geração de resíduos sólidos.