Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Indústria de SC cria 3,8 mil vagas em setembro

Os setores de alimentos e bebidas e construção civil puxaram o resultado no mês, mostram os dados do Ministério do Trabalho e Previdência, analisados pelo Observatório FIESC

Florianópolis, 26.10.2022 - Em setembro, a indústria de Santa Catarina abriu 3,8 mil postos de trabalho com carteira assinada. Desse total, 1.311 contratações foram feitas pelo segmento de alimentos e bebidas e 1.063 pela construção civil, mostram os dados do Ministério do Trabalho e Previdência, analisados pelo Observatório FIESC. No mês, também se destacaram na abertura de vagas os segmentos têxtil, confecções e calçados (449 vagas), metalmecânica e metalurgia (364 vagas), TIC (326 vagas), máquinas e equipamentos (292 vagas), automotivo (244 vagas), produtos químicos e plásticos (214 vagas) e equipamentos elétricos (205 vagas).  

Clique aqui e confira o boletim do Observatório FIESC

“O mercado de trabalho catarinense registra desempenho muito positivo no ano, com grande contribuição da indústria, que foi responsável pela geração de 46,8 mil vagas das 118 mil abertas no período. Inclusive, esse resultado coloca Santa Catarina como o estado com a menor taxa de desocupação do país (3,9%)”, afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Análise do Observatório FIESC mostra que em 2022 o setor de alimentos vem liderando a expansão da produção industrial no estado. A indústria de material plástico também teve destaque em setembro, sendo beneficiada tanto pela maior demanda por embalagens, quanto por produtos relacionados à construção - setor que segue aquecido e, mais recentemente, se beneficiou com investimentos em obras de infraestrutura e com a retomada de serviços. Os encadeamentos deste setor na indústria levaram à expansão de atividades como a metalurgia, produtos de metal e reparação de máquinas e equipamentos nesses segmentos.

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.