Indústria de SC conhece demandas da Aeronáutica

Projetos foram apresentados durante reunião virtual do Comdefesa, da FIESC, nesta quarta-feira, dia 9

Clique aqui para acessar a apresentação da Aeronáutica

Clique aqui para acessar a apresentação da Mostra BID Brasil

Florianópolis, 9.9.2020
– Em reunião do Comitê da Indústria de Defesa da FIESC (Comdefesa), o brigadeiro do ar, Paulo Ricardo Laux, chefe da 7ª subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, apresentou a indústrias catarinenses projetos estratégicos da instituição que demandam pesquisa, tecnologia e inovação e que podem ser atendidas por empresas e instituições catarinenses. A reunião virtual foi realizada nesta quarta-feira, dia 9.

Laux disse que a Força Aérea é uma Força altamente tecnológica. “A questão do custo é muito importante. Precisamos nos adequar à capacidade nacional de sustentação dos diversos projetos. A base industrial de defesa, sob nossa ótica, é um assunto estratégico. E isso significa ter capacidade disruptiva nacional e adequação de produtos às demandas. Muitas vezes, vamos ao mercado internacional e olhamos as soluções que são adequadas aos problemas de outros países, mas não necessariamente são as melhores soluções para o nosso contexto. Temos um país continental, com configurações regionais”, explicou, lembrando que o setor espacial está em pleno desenvolvimento e o potencial é enorme para novos projetos, pesquisas e desenvolvimento.

O presidente do Comdefesa, Cesar Augusto Olsen, destacou que Santa Catarina tem 10 empresas estratégicas de defesa e informou aos participantes que em setembro de 2021 será realizada a 2ª edição da SC Expo Defense, na Base Aérea de Florianópolis. “Realizamos a primeira edição no ano passado e foi excepcional, demonstrando a relação que o Comdefesa e a indústria tem com as Forças Armadas”, disse.

Ainda no encontro, o diretor de projetos da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), Paulo Albuquerque, apresentou a Mostra BID Brasil, que será realizada de 24 a 26 de novembro, em Brasília.

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp