Indústria de SC busca negócios na Europa

Em Paris, delegação liderada pela FIESC visita feira do setor da construção civil e apresenta oportunidades de parceria com SC. Nesta terça-feira, grupo participa do Seminário Brazil Network Day, na Holanda

Florianópolis, 6.11.2017 – O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, abriu em Paris o seminário de oportunidades de negócios, parcerias e investimentos com a França, nesta segunda-feira (6). O encontro contou com a participação do chefe do setor de promoção comercial da Embaixada do Brasil no País, Caio Renault, e do diretor da consultoria Xerfi, Nicolas Garin, que abordou o mercado da construção na França. Côrte lidera missão empresarial brasileira à Europa, que cumpre agenda na França e na Holanda.

Em sua apresentação, Renault destacou a representatividade da comitiva e acentuou a importância de incrementar as exportações brasileiras com produtos manufaturados, de maior valor agregado, especialmente com ênfase no setor de tecnologia. Entre os integrantes da missão estão o 1º vice-presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, o vice-presidente regional da entidade, Tito Alfredo Schmitt, o diretor de desenvolvimento institucional e industrial, Carlos Henrique Ramos Fonseca, o presidente da Câmara de Tecnologia e Inovação, Alexandre D’Ávila Cunha, e o presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção, João Formento.

Ainda em Paris, a comitiva participa da feira Batimat, também conhecida como o salão internacional da construção, que deve receber cerca de 340 mil visitantes franceses e estrangeiros. Realizada a cada dois anos, a Batimat conta com 1,2 mil expositores da Europa, África e Ásia e apresenta as tendências e novidades em estrutura, carpintaria, acabamento e decoração, material e ferramentas, durabilidade dos edifícios, informática e serviços empresariais. Paralelo à Batimat, são realizadas outras duas feiras: a IDÉOBAIN, com foco em materiais sanitários, e a INTERCLIMA+ELEC, voltada à eletricidade e à climatização.

Ainda nesta segunda-feira, integrantes das FIESC têm encontro na Residência Oficial do Brasil em Haia, na Holanda. Nesta terça-feira, em Utrecht, Côrte vai apresentar panorama sobre atração e investimentos para Santa Catarina, durante o Seminário Brazil Network Day. O evento será realizado na sede do Rabobank, banco líder global em serviços de financiamento para alimentação e o segundo maior dos Países Baixos em número de ativos. A instituição tem 13 agências no Brasil.  Durante o seminário, Alexandre Cunha, da Câmara de Tecnologia e Inovação da FIESC, vai abordar o tema Santa Catarina Estado de referência em inovação e tecnologia no Brasil, e o secretário de Assuntos Internacionais do Governo de Santa Catarina, Carlos Adauto Virmond Vieira, falará sobre conjuntura social e turismo. Também estão programadas palestras de integrantes dos Ministérios da Agricultura do Brasil e da Holanda e de outras instituições que buscam investimentos no Brasil. Utrecht é a quarta maior cidade holandesa e está localizada no centro do País.

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp