Setor puxou o desempenho positivo no mês, com a geração de mais de 50% das vagas com carteira assinada no estado, mostram dados do Caged, divulgados pelo Observatório FIESC

Florianópolis, 30.10.2020 – A indústria catarinense segue liderando a geração de empregos no estado. Em setembro foram abertos 13.067 postos de trabalho com carteira assinada, considerando as vagas da indústria geral e construção civil. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados pelo Observatório FIESC. 

>>> Veja aqui a tabela com os números

“A indústria vem se destacando na retomada econômica e o resultado positivo no emprego é mais um indicador que confirma isso. O setor respondeu por 52,6% do total de vagas abertas no mês em Santa Catarina. Em alguns segmentos, inclusive, a produção está superior à do período pré-pandemia”, avalia o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.  

No total, o mercado de trabalho do estado registrou saldo positivo de 24.827 vagas no mês. É o melhor resultado da região sul e o terceiro melhor do país em números absolutos, atrás apenas de São Paulo (75.706) e Minas Gerais (28.339). 

Desempenho nacional: Pelo terceiro mês consecutivo, o Brasil registrou saldo positivo na geração de empregos, com 313.564 vagas abertas em setembro, mês com melhor resultado de 2020. O desempenho é decorrente de 1.379.509 admissões e 1.065.945 desligamentos. Clique aqui e saiba mais 


 

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina