Florianópolis, 07.02.2025 - Referência em equipamentos de empacotamento, agrupamento e movimentação de produtos, a Indumak comemora o bom desempenho de negócios dos últimos anos. Localizada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, o faturamento da empresa cresceu acima de 20% pelo segundo ano consecutivo.
“Além do mercado nacional, aumentamos a exportação em 40%, com destaque para as vendas aos Estados Unidos, México, Colômbia e Equador”, afirma Gelson Schmidt, diretor comercial.
Os principais setores que alavancaram os negócios foram alimentos e bebidas, agro, construção civil e nutrição animal. Segundo a empresa, 75% de seus produtos e soluções são direcionados ao setor de alimentos.
Em 2024, a Indumak abriu uma filial em Guaramirim, numa área total de 3 mil m², destinada a ampliar a fabricação da linha de sistemas de paletização. Entre os novos produtos, destaque para a empacotadora vertical contínua, capaz de realizar de 120 a 160 pacotes por minuto.
Para 2025, a indústria projeta crescer 15% em faturamento e investir em uma nova unidade de negócios, próxima à matriz, destinada à fabricação de componentes.
Sobre a Indumak
Sediada em Jaraguá do Sul, a Indumak completou 61 anos de atuação, oferecendo ao mercado linhas de empacotadoras, enfardadeiras, ensacadeiras, encaixotadoras e sistemas de paletização.
Presente em 51 países, oferece uma rede com 55 assistentes técnicos no território nacional e 26 no exterior. Em 2022, inaugurou a sede nos Estados Unidos.
Com informações da Indumak.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas
Quer ficar por dentro das principais notícias sobre economia e negócios em Santa Catarina, no Brasil e no mundo? Assine a newsletter Indústria News e tenha acesso todos os dias a melhor curadoria de conteúdo econômico, além de notícias exclusivas sobre a indústria catarinense. Você escolhe como receber: direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. Assine aqui.