Florianópolis, 24.06.24 - Componente relevante na estrutura de custos das indústrias, a logística de transportes está caminhando para uma mudança significativa. Dentro desse cenário, em que a transição energética para combustíveis alternativos e a inovação em projetos de mobilidade são essenciais para a competitividade, a Federação das Indústrias de SC (FIESC) realiza, no próximo dia 4 de julho, em Jaraguá do Sul, a terceira edição do Radar, em sua versão Pocket.
O evento, que faz parte da Jornada Radar Reinvenção 2024, está marcado para às 8h, no CEJAS - Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, e traz painéis com especialistas, casos de sucesso e exemplos práticos de inovação e estratégias eficazes que podem ser adotadas pela indústria catarinense.
A participação é gratuita, e as inscrições devem ser feitas pelo link.
A programação do evento traz palestra de Rogério Desio Caiuby, conselheiro Executivo do Movimento Brasil Competitivo – sobre o impacto do Custo Brasil para os negócios. O presidente da Câmara de Smart Cities da FIESC, Jean Vögel, media o debate entre os executivos Antonio Pereira (gerente comercial no Perini Business Park) e Giuliano Donini (presidente da Marisol e Sistex), sobre as alternativas para as indústrias em infraestrutura.
O tema Mobilidade Sustentável: situação atual e perspectivas futuras será abordado na palestra de Igor Calvet, diretor executivo da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
O diretor de pesquisa da Tupy, André Ferrarese, a diretora-executiva da Eletra, Iêda Maria Oliveira, e o diretor de e-Mobility da WEG, Valter Luiz Knihs, discutem inovações em mobilidade sustentável: eletrificação, hidrogênio e biocombustíveis.
Os avanços em transporte marítimo serão abordados por Juliano Zimmermann de Freitas, CFO do Grupo Detroit UK no Brasil, e Roberto Paião, CEO da Okean Yachts.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas