Florianópolis, 4.04.2025 - O Instituto SENAI de Mobilidade Elétrica e Energias Renováveis recebeu a segunda imersão presencial do Master Business Innovation (MBI) em Mobilidade Elétrica e Energias Renováveis. A formação, cocriada pela WEG, pelo Instituto SENAI de Tecnologia e pelo UniSENAI Santa Catarina, é uma das principais iniciativas do país para qualificar profissionais da cadeia automotiva com foco na transição energética e na inovação industrial.
A iniciativa integra o Programa Prioritário para o Setor Automotivo do SENAI, no âmbito da estratégia nacional Rota 2030, e conta com 90 alunos de 11 estados brasileiros, representando mais de 60 empresas de destaque no setor, como Volvo, Toyota, Renault, General Motors, Mercedes-Benz, Nissan, Caterpillar, ZF e Stellantis.
“Formações como o MBI reforçam a missão da FIESC, por meio do SENAI e do UniSENAI, de antecipar tendências, preparar pessoas e apoiar a indústria em seus movimentos de inovação e sustentabilidade”, destaca Fabrízio Pereira, diretor regional do SENAI.

O curso é ofertado na modalidade EAD, com encontros semanais ao vivo e encontros presenciais em diferentes polos de inovação. A próxima imersão já está programada para julho de 2025, em Florianópolis, com foco em Sistemas Embarcados.
A qualidade da formação e a avaliação positiva dos participantes e das empresas parceiras já impulsionaram a criação de uma nova turma vinculada ao Programa Mover, criado pelo governo federal para desenvolver o setor automotivo brasileiro.
A próxima imersão está programada para julho de 2025, em Florianópolis, com foco no tema sistemas embarcados.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas
Quer ficar por dentro das principais notícias sobre economia e negócios em Santa Catarina, no Brasil e no mundo? Assine a newsletter Indústria News e tenha acesso todos os dias a melhor curadoria de conteúdo econômico, além de notícias exclusivas sobre a indústria catarinense. Você escolhe como receber: direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. Assine.