IEL/SC participa da Semana de Dados

Evento gratuito ocorre de forma on-line, de 16 a 22 de agosto, com inscrições em semanadedados.com

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC) participa da Semana de Dados, evento que será realizado de 16 a 22 de agosto, com uma programação completa que reunirá discussões sobre big data, ciência de dados, business intelligence e negócios. O evento é gratuito e ocorrerá de forma on-line com webinars, palestras, mesas-redondas e tutoriais técnicos. Inscrições e mais informações em semanadedados.com. O coordenador do Observatório FIESC, Ronaldo Marques, vai participar de painel sobre big data na indústria.

A competitividade do mercado faz com que as decisões tomadas em um negócio precisem se tornar cada vez mais assertivas. Os avanços tecnológicos, por sua vez, permitiram que essa necessidade fosse suprida pelo embasamento em dados e análises reais do contexto de uma organização. Com um planejamento estratégico baseado em informações, as empresas passam a maximizar seus resultados e encontrar caminhos mais claros para atingir seus objetivos.

Dentre os vários temas e nomes confirmados que integram a programação, estão:

• "Mercado Financeiro e análise de dados" com Renan Capaverde, diretor de Engenharia no Nubank; Leandro Dias, CEO na AkinTec e Rafael Gregorio, head de dados e análise no Banco do Brasil.

• "Como a Via Varejo usa os dados para conquistar resultados" com Kendji Wolf, diretor de Sistemas e Dados na Via.

•  "Transformação Digital no Varejo" com Tiago Heinzen Dowsley, CDO do Grupo SOMA.

• "Aprendendo com a Nestlé: Cases de Dados e o poder da fata foundation" com Patricia Kristman, Data e Analytics Manager na Nestlé.

O evento também trará 3 tutoriais técnicos que podem render certificados para quem participar: “Construindo seu primeiro Data Warehouse na nuvem”, “Data Storytelling” e “Como construir e estruturar uma análise preditiva”.

A Semana de Dados é promovida por duas startups de Santa Catarina, a BIX Tecnologia e a Data Driven Organization.

A BIX Tecnologia é uma consultoria de dados que desenvolve projetos de ponta a ponta na jornada analítica. Engenharia de Dados, Business Intelligence, Data Science e Transformação Digital são as especialidades dessa startup. Tudo isso sempre com foco em negócios e na conquista de resultados.

Já a Data Driven Organization tem como objetivo a promoção da cultura de dados em empresas e instituições de todos os segmentos. Isso ocorre por meio de capacitações, consultoria personalizada para o negócios e por uma certificação do uso das informações de forma estratégica.

“É um encontro que o Brasil estava precisando há algum tempo, pensado pela comunidade de dados para a comunidade de dados” diz Luiz Gabriel Braun, criador da Data Driven Organization. Ele via que a análise de dados estava presente como tema em eventos de outras verticais da economia, mas que ainda carecia de um enfoque próprio. “Independentemente da sua profissão ou da sua experiência no tema, a Semana de Dados terá conteúdos que vão mudar a sua carreira”.

O evento tem o patrocínio da Qlik, empresa sueca que desenvolve as soluções mais completas de análise de dados, e da Toccato, distribuidora com a maior carteira de clientes Qlik no Brasil.

AGENDA:

Semana de Dados
Data: 16 a 22 de agosto
Local: On-line
Inscrições em: https://bit.ly/semanadedados
Programação completa: https://www.semanadedados.com/

Com informações da organização do evento.