IEL/SC capacita estagiários do Governo de SC

A analista de recursos humanos do IEL, Helena Trindade, conversou com os jovens sobre a inserção no mundo do trabalho

Florianópolis, 18.8.2016 - Nesta quinta-feira, 18, é celebrado o Dia Nacional do Estagiário. Em Santa Catarina, o governo do Estado abriga 1.525 estudantes em sua estrutura, por meio do Programa de Estágio Novos Valores. São 696 alunos do ensino superior e outros 829 do ensino médio (ensino geral e profissionalizante). “Os gestores do Estado também são responsáveis pela formação desses jovens, que recebem no governo as orientações técnicas, éticas e humanas fundamentais ao verdadeiro sucesso profissional”, afirma o secretário de Estado da Administração (SEA), João Matos.

Para ser estagiário do governo do Estado o estudante deve ter idade igual ou superior a 16 anos e estar matriculado no ensino médio (geral ou profissionalizante) e superior. As inscrições são feitas no próprio setor de estágio das instituições de ensino. O estágio tem duração de até dois anos, com turno diário de quatro horas, e pode ser feito em órgãos e entidades da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo estadual. Entre as áreas do ensino superior, a maior procura por estágio é dos estudantes de direito, enfermagem, ciências contábeis, administração e engenharias (civil, elétrica, entre outras).

Celebração na SEA - Para celebrar o dia do estagiário, a gerência de gestão de pessoas (Gepes) da Secretaria de Estado da Administração promoveu no dia 18 de agosto um encontro com os 35 estagiários que atuam na instituição. Helena Trindade, analista de recursos humanos do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade da FIESC, falou sobre inserção no mundo do trabalho, e deu dicas sobre currículo e entrevista de emprego.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEA