IEL e SENAI apresentam plataforma de incentivo à inovação

Workshop realizado nesta quarta (8) irá demonstrar o funcionamento da plataforma iTec, que pretende encontrar e aproximar demandantes e solucionadores tecnológicos

Florianópolis, 06.04.2015 – Desafios pontuais de inovação, propostos por empresas de todo país. Este é o ponto de partida da plataforma iTec, que faz a ponte com as empresas e instituições capazes de oferecer as soluções demandadas. A ferramenta será apresentada em workshop promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi Santa Catarina (IEL/SC) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Santa Catarina (SENAI/SC), entidades da FIESC, nesta quarta-feira (8), em Florianópolis.

A metodologia de inovação aberta baseada em desafio foi testada com sucesso em um projeto piloto do qual participaram as empresas Embraer, Vale, Irani Papel e Celulose, Bosch e AES. O acesso e uso da plataforma são gratuitos.

O workshop apresentará um tutorial sobre como utilizar a ferramenta, apresentando guias práticos de desafios e soluções tecnológicas que auxiliam potenciais usuários. Desafios e soluções cadastrados ficam disponíveis por determinado tempo na Plataforma iTec. Neste período, os potenciais solucionadores podem conhecer as demandas e verificar se têm soluções tecnológicas que as atendam. Em caso positivo, cadastram suas soluções e às vinculam ao desafio a ser atendido.

Este é o objetivo da plataforma iTec – encontrar e aproximar demandantes e solucionadores tecnológicos que, posteriormente darão o encaminhamento acordado entre eles.

A ferramenta foi desenvolvida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e tem seu comitê técnico formado por Confederação Nacional da Indústria (CNI), SENAI, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior (MDIC) e Governo Federal.

Serviço:
Roadshow iTec
8 de abril, das 13:30h às 17:30h
FIESC, Rod. Admar Gonzaga, 2765
Itacorubi, Florianópolis

Informações adicionais e inscrições podem ser obtidas no site: https://www.segredosdosonho.com.br/home.php