Mais de 50 pessoas participaram de curso promovido em Joaçaba nesta terça-feira (11)

Florianópolis, 12.8.2015 – Nesta terça-feira, dia 11, gestores das áreas contábeis de indústrias e comércios da região Meio-Oeste participaram de capacitação sobre o sistema público de escrituração digital (SPED). O encontro promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), entidade da FIESC, ocorreu na Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense e reuniu 50 profissionais da região.

O encontro contou com a presença do vice-presidente regional da FIESC, Márcio Luis Dalla Lana, que destacou as ações promovdas pelo IEL/SC. O treinamento abordou o chamado bloco K do SPED, no qual a empresa terá que prestar informações relacionadas aos insumos e produtos que possui em estoque, além de apresentar todas as informações relacionadas à produção de seus produtos. 

“Ou a empresa coloca as contas na ponta do lápis e tem o controle do que gasta, ou estará fora do mercado. Quem não faz um controle de estoque, por exemplo, vai quebrar”, afirmou Roberto Aurélio Merlo, diretor do Conselho Regional de Contabilidade de SC. Ele destacou procedimentos que precisam ser adotados, cuidados necessários, legislação pertinente e os registros do livro de controle da produção e do estoque. O preenchimento desses dados será obrigatório a partir de 1º de janeiro de 2016.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC)
[email protected]
(48) 3231 4244 / (48) 9176 2505


Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn