ICRH chega aos 20 anos em outubro e já soma 6,5 milhões de jovens beneficiados

Braço social da Tigre divulgou balanço com investimentos de R$ 75 milhões em 7.400 projetos

O Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), braço social do Grupo Tigre, celebra 20 anos de fundação em outubro de 2023, com a marca de R$ 75.119.794 investidos e 7.400 projetos que beneficiaram mais de 6,5 milhões de pessoas.

Segundo o recém-divulgado balanço das ações sociais, a companhia investiu R$ 7.9 milhões somente em 2022, em 198 projetos que impactaram 792.342 pessoas. Em destaque as grandes parcerias com o Unicef, BNDES, e com os institutos Camargo Correa, Guga Kuerten e Ayrton Senna.

Para 2023, os planos incluem Campanhas do Livro e do Agasalho, apoio ao Festival de Dança e à Feira do Livro de Joinville e McDia Feliz e realização da Maratona de Inovação Social, Projeto Meu Banheiro Novo e Fábrica de Grafite, além de reconhecimento a 500 Voluntários da Tigre.

No ano passado, o ICRH contou com 368 voluntários, em 71 ações, somando 4.874 horas de voluntariado. Dentre os projetos para fortalecer o voluntariado, destacam-se o hotsite, Programa e Política de Voluntariado, e ainda o Dia Global do Voluntariado Tigre, que abrange todas as unidades no Brasil e no exterior.

“Viabilizar projetos sociais para promover a transformação das comunidades onde estamos inseridos tem sido uma marca do trabalho da Tigre, por meio de nosso braço social, o ICRH. Visamos a apoiar crianças e adolescentes para que atuem como agentes de transformação social, potencializando o cuidado com a água”, destaca Felipe Hansen, presidente do ICRH.

E completa: “acreditamos que a transformação pode começar logo no início da vida. Assim, conseguimos contribuir para o bem desta e das próximas gerações. E tudo isso está pautado na valorização das pessoas, no respeito ao meio ambiente, na transparência e na ética na condução do negócio, que tem sido o fio condutor na tomada de decisão em todos os níveis da nossa organização”.

Sobre o ICRH

O Instituto Carlos Roberto Hansen foi fundado em 30 de outubro de 2003. Braço social do Grupo Tigre, carrega uma bagagem gigante de aprendizados, parcerias e ações realizadas. Tem por objetivo a formação do cidadão do futuro, focando o desenvolvimento de Crianças e Adolescentes.  Mais do que a realização do sonho do ex-presidente, é a continuidade de sua linha de pensamento e trabalho. O ICRH resume e reúne a postura de um grupo empresarial que coloca em primeiro lugar as pessoas e que sempre valorizou sua comunidade. Somar para o futuro do país, contribuindo com a educação, esporte e cultura de jovens e adolescentes, sem descuidar da Saúde e do Saneamento Básico, são diretrizes do ICRH. Em 20 anos, investiu R$ 75 milhões em 7,4 mil projetos, que beneficiaram 6,5 milhões de pessoas.

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de 81 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 30 países, conta com 5,5 mil funcionários, 11 plantas no Brasil e 13 no exterior: Argentina (1), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos (3), Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar, Tigre Metais (no segmento de metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Texto e fotos: assessoria de imprensa da Tigre