Hercules Motores, de Timbó, expõe no Espaço Indústria

Ambiente, localizado na FIESC, em Florianópolis, dá visibilidade aos produtos e serviços da indústria catarinense

Clique aqui e veja a cobertura fotográfica completa

Florianópolis, 25.1.2019 –
A Hercules Motores Elétricos, empresa que integra o Grupo Mueller, de Timbó, expõe no Espaço Indústria, ambiente localizado na FIESC, em Florianópolis, e que todos os meses apresenta produtos e serviços produzidos pela indústria de Santa Catarina. A indústria está no mercado desde 2005, produzindo motores para diversos setores, e recentemente apresentou no Salão do Automóvel, em São Paulo, motor e transmissão para pequenos carros elétricos. “A Hercules hoje representa cerca de 25% do nosso negócio. É um segmento que tem potencial tanto no Brasil quanto na América Latina. Tem muito espaço para conquistar”, afirmou o presidente do conselho de administração Grupo, Adalberto Roeder.

O diretor comercial da Hercules, Dráuzio Menezes, destacou a alta tecnologia empregada na fabricação dos motores e parcerias feitas para garantir a inovação dos produtos. “Já produzimos mais de 15 milhões de motores e prezamos sempre pela alta tecnologia. Temos mais de 350 postos autorizados em todo o País em pós-vendas. Exportamos para América do Sul, Central e Canadá e estamos trabalhando o mercado dos Estados Unidos”, informou. Ele também ressaltou que a área de carros elétricos tem muito potencial. “É um nicho que vai continuar crescendo, é uma tendência mundial”, declarou.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, salientou que a empresa atua dentro dos conceitos da Indústria 4.0 e está situada numa região que não oferece as condições adequadas de infraestrutura para escoar a produção. “Mas a força e o empreendedorismo do industrial catarinense fazem com que o crescimento das empresas seja significativo. O componente transporte é representativo e o mercado de motores é bem competitivo. No entanto, com competência, a Hercules tem conquistado seu espaço”, declarou.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp